Anne of Green Gables História em inglês PDF ~ birolcakir.net

Anne of Green Gables História em inglês PDF



 Anne of Green Gables é um romance de 1908 da autora canadense Lucy Maud Montgomery (publicado como L. M. Montgomery). Escrito para todas as idades, é considerado um romance infantil clássico desde meados do século XX. Situado no final do século 19, o romance narra as aventuras de Anne Shirley, uma menina órfã de 11 anos, que é enviada por engano para dois irmãos de meia-idade, Matthew e Marilla Cuthbert, que originalmente pretendiam adotar um menino para ajude-os em sua fazenda na cidade fictícia de Avonlea na Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá. O romance conta como Anne faz seu caminho pela vida com os Cuthberts, na escola e dentro da cidade.

Anne Shirley, uma jovem órfã da comunidade fictícia de Bolingbroke, Nova Escócia (baseada na comunidade real de New London, Prince Edward Island) é enviada para viver com Marilla e Matthew Cuthbert, irmãos solteiros na casa dos cinquenta e sessenta, depois de uma infância passado em casas de estranhos e orfanatos. Marilla e Matthew originalmente decidiram adotar um menino do orfanato para ajudar Matthew a administrar sua fazenda em Green Gables, que se passa na cidade fictícia de Avonlea (baseada em Cavendish, Prince Edward Island). Por um mal-entendido, o orfanato envia Anne.

Anne é fantasiosa, imaginativa, ansiosa para agradar e dramática. Ela também é inflexível que seu nome sempre deve ser escrito com um e no final. No entanto, ela é defensiva sobre sua aparência, desprezando seus cabelos ruivos, sardas e corpo pálido e magro, mas gostando de seu nariz. Ela é falante, especialmente quando se trata de descrever suas fantasias e sonhos. A princípio, a severa Marilla diz que Anne deve retornar ao orfanato, mas depois de muita observação e consideração, junto com o gentil e tranquilo encorajamento de Matthew, Marilla decide deixá-la ficar.

Anne tem muita alegria na vida e se adapta rapidamente, prosperando na vila agrícola unida. Sua imaginação e fala logo iluminam Green Gables.

O livro relata as lutas e alegrias de Anne ao se estabelecer em Green Gables (o primeiro lar de verdade que ela conheceu): a escola rural onde ela rapidamente se destaca em seus estudos; sua amizade com Diana Barry, a garota que mora ao lado (sua melhor ou "amiga do peito", como Anne a chama carinhosamente); suas ambições literárias em desenvolvimento; e sua rivalidade com seu colega de classe Gilbert Blythe, que a provoca por causa de seu cabelo ruivo. Por isso, ele ganha seu ódio instantâneo, embora peça desculpas várias vezes. Com o passar do tempo, no entanto, Anne percebe que não odeia mais Gilbert, mas seu orgulho e teimosia a impedem de falar com ele.

O livro também segue as aventuras de Anne em Avonlea. Os episódios incluem brincadeiras com suas amigas Diana, a calma e plácida Jane Andrews e a linda e louca Ruby Gillis. Ela tem desentendimentos com as desagradáveis ​​irmãs Pye, Gertie e Josie, e freqüentes "arranhões" domésticos, como tingir o cabelo de verde enquanto pretendia tingi-lo de preto, e acidentalmente embebedar Diana ao dar-lhe o que ela acha que é cordial de framboesa, mas que acaba por ser vinho de groselha.

Aos dezesseis anos, Anne vai para a Queen's Academy para ganhar uma licença de ensino, junto com Gilbert, Ruby, Josie, Jane e vários outros alunos, excluindo Diana, para desgosto de Anne. Ela obtém sua licença em um ano em vez dos dois habituais e ganha a bolsa Avery concedida ao melhor aluno em inglês. Esta bolsa permitiria que ela buscasse um Bacharelado em Artes B.A. licenciatura no fictício Redmond College (baseado na real Dalhousie University) no continente na Nova Escócia.

Perto do final do livro, no entanto, a tragédia ocorre quando Matthew morre de ataque cardíaco depois de saber que todo o dinheiro dele e de Marilla foi perdido em uma falência bancária. Por devoção a Marilla e Green Gables, Anne desiste da bolsa de estudos para ficar em casa e ajudar Marilla, cuja visão está falhando. Ela planeja ensinar na escola Carmody, a escola mais próxima disponível, e retornar a Green Gables nos fins de semana. Em um ato de amizade, Gilbert Blythe desiste de sua posição de professor na Avonlea School para trabalhar na White Sands School, sabendo que Anne quer ficar perto de Marilla após a morte de Matthew. Após esse ato gentil, a amizade de Anne e Gilbert é cimentada, e Anne aguarda com expectativa o que a vida trará a seguir.

Anne of Green Gables Lucy Maud Montgomery PDF Download


No comments:

Post a Comment