Alice's Adventures in Wonderland História em inglês PDF ~ birolcakir.net

Alice's Adventures in Wonderland História em inglês PDF



 Alice's Adventures in Wonderland  no País das Maravilhas comumente Alice's Adventures in Wonderland País das Maravilhas é um romance infantil inglês de 1865 de Lewis Carroll. Uma jovem chamada Alice cai por uma toca de coelho em um mundo de fantasia de criaturas antropomórficas. É visto como um exemplo do gênero literário nonsense.

Uma das obras mais conhecidas da literatura vitoriana, sua narrativa, estrutura, personagens e imagens tiveram grande influência na cultura popular e na literatura, principalmente no gênero fantasia. . Seu legado abrange adaptações para tela, rádio, arte, balé, ópera, musicais, parques temáticos, jogos de tabuleiro e videogames. Carroll publicou uma sequência em 1871 intitulada Through the Looking-Glass e uma versão abreviada para crianças pequenas, The Nursery Alice em 1890.

Alice's Adventures in Wonderland foi inspirada quando, em 4 de julho de 1862, Lewis Carroll e o reverendo Robinson Duckworth remaram o Isis em um barco com três meninas. o verso introdutório do livro Alice Pleasance Liddell com 10 Secunda no verso e Edith Mary Liddell com 8 Tertia" no verso.

A jornada começou em Folly Bridge, Oxford, e terminou a 8,0 km de distância em Godstow, Oxfordshire. Durante a viagem, Carroll contou às meninas uma história que ele descreveu em seu diário como "As Aventuras de Alice no Subsolo" e que seu diário diz que ele se comprometeu a escrever para Alice. Alice Liddell lembrou que pediu a Carroll que escrevesse: ao contrário de outras histórias que ele lhe contara, essa ela queria preservar.[ Ela finalmente conseguiu o manuscrito mais de dois anos depois.

4 de julho era conhecido como a tarde dourada prefaciada no romance como um poema. De fato, o clima ao redor de Oxford em 4 de julho estava "frio e bastante úmido", embora pelo menos um estudioso tenha contestado essa afirmação. Os estudiosos debatem se Carroll de fato veio com Alice durante a "tarde dourada" ou se a história foi desenvolvida durante um período mais longo.

Carroll conhecia as crianças Liddell desde março de 1856, quando fez amizade com Harry Liddell. Ele conheceu Lorina no início de março também. Em junho de 1856, ele levou as crianças para passear no rio. Robert Douglas-Fairhurst, que escreveu uma biografia literária de Carroll, sugere que Carroll favoreceu Alice Pleasance Liddell em particular porque seu nome estava maduro para alusão. Pleasance" significa prazer e o nome Alice apareceu em obras contemporâneas, incluindo o poema Alice Gray de William Mee, do qual Carroll escreveu uma paródia; e Alice é um personagem em "Dream-Children: A Reverie", uma peça em prosa de Charles Lamb. Carroll , um fotógrafo amador no final da década de 1850, produziu muitos retratos fotográficos das crianças Liddell - mas ninguém mais do que Alice, das quais 20 sobreviveram.

Alice in Wonderland PDF Download

No comments:

Post a Comment